Principal Migrações Como migrar do Front para o Whatzaz?

Como migrar do Front para o Whatzaz?

Última atualização em Dec 11, 2024

Se você está usando o Front e deseja migrar para o Whatzaz, este guia irá orientá-lo pelo processo passo a passo para migrar suas conversas, contatos, o widget de chat ao vivo e configurar o Whatzaz. O processo é rápido e simples; vamos começar.

Antes de começar

Antes de configurar o Whatzaz, há duas tarefas preliminares essenciais para garantir uma remoção tranquila do Front em seu ecossistema.

Passo 1. Remover o widget de chat do Front

Primeiro, certifique-se de desinstalar o código do widget de chat ao vivo que você integrou anteriormente no seu site para habilitar o chat ao vivo do Front.

Passo 2. Exportar contatos

Em seguida, exporte todos os seus contatos do Front, com a ajuda deste guia.

Migrando para o Whatzaz

Passo 3. Crie uma conta

Crie uma conta no Whatzaz, usando este guia.

Passo 4. Migre o widget de chat ao vivo

Crie uma caixa de entrada para o chat ao vivo no Whatzaz, usando este guia. Ao final da configuração, você encontrará o código do widget de chat ao vivo, que deverá ser copiado e colado no código do seu site. Certifique-se de já ter removido o código do widget de chat do Front, conforme mencionado no Passo 1.

Passo 5. Migre os contatos

Abra a aba ‘Contatos’ no Whatzaz e clique no botão de Importar.

Siga as instruções na tela para fazer o upload do arquivo de contatos exportado do Front, no formato CSV. Após o upload ser concluído, todos os seus contatos estarão sincronizados com sucesso no Whatzaz.

Passo 6. Migre as conversas

Para importar suas conversas existentes do Front para o Whatzaz, utilize esta API.

Passo 7. Personalize o Whatzaz

Agora que tudo está pronto, você pode começar a usar o Whatzaz, parabéns! Recomendamos os seguintes passos para começar a tirar o máximo proveito do Whatzaz:

  • Tutoriais Whatzaz 101: Um guia completo para aprender os fundamentos do Whatzaz em minutos.

  • Caixa de entrada Omnichannel: Um auxílio para configurar o atendimento ao cliente omnicanal no Whatzaz .

  • Melhores práticas: Algumas dicas para tornar seu fluxo de trabalho ainda mais eficiente no Whatzaz.

Se precisar de mais informações, entre em contato com a gente pelo e-mail hello@Whatzaz.com e não se esqueça de compartilhar seus comentários. Boa conversa!

  1. Antes de começar

  2. Migrando para o C